Todo mundo sabe a importância de uma boa alimentação, regrada e balanceada.

Alguns alimentos fazem parte de grande parte do cotidiano dos brasileiros, e claro, o OVO faz parte deste cardápio.

Um alimento rico em proteína, vitaminas D e do Complexo B, colina, minerais, antioxidantes, ácidos graxos, entre tantos outros, merece uma atenção especial, não é mesmo?

Para divulgar e comemorar a versatilidade, conveniência, economia e características saudáveis deste rico componente da mesa da família brasileira, foi criado o Dia Internacional do Ovo – instituído em 1996 pelo International Egg Comission (IEC) em Londres, Inglaterra a fim de, também, reunir entidades e empresas avícolas.

A data é comemorada na segunda sexta-feira de outubro, e no Brasil a ação é desenvolvida pelo Instituto Ovos Brasil e conta com a Label Rouge como patrocinadora. De acordo com o Instituto Ovos Brasil, o grande objetivo da data é celebrar um alimento que contém diversos nutrientes. “Os ovos são ricos em vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K) e do complexo B, por exemplo. Este conjunto de nutrientes é essencial para a visão e para promover o crescimento”.

Neste ano, a comemoração cai no dia 12 de Outubro – que também é feriado.

Entre os objetivos desta comemoração, destacam-se:

Aumentar o consumo per capita de ovos no Brasil nos próximos anos, conforme já explicou o Coordenador de Marketing da Novus e membro da Comissão Organizadora da campanha, Guilherme Fray: “Estudos mostram que o ovo é um dos alimentos mais completos para o ser humano depois do leite materno. Rico em vitaminas e minerais, além de outros nutrientes importantes, aumentar o consumo no Brasil contribui para elevar o nível da dieta do brasileiro, além de ajudar os produtores desenvolver o seu negócio”.

Desmistificar a ideia de que o ovo é um vilão da alimentação, e isso é cientificamente provado: mais de 70% do colesterol do ovo é bom colesterol, ou seja, um ou mais ovos por dia não aumenta os riscos de doenças do coração ou infarto entre adultos.

E não é só no Brasil que o ovo é amado e celebrado.

Países dos quatro cantos do mundo, cerca de 50 países comemoram o Dia do Ovo em grande estilo, com lançamento de receitas, competições, degustações e muita festa para comemorar a nutrição e versatilidade do ovo!

De acordo com o IEC, o ovo pode ser descrito da seguinte forma: “O ovo é um alimento único – compacto, economicamente acessível, que mantém a sua frescura durante muito tempo e é convenientemente embalado pela própria natureza. Pessoas de todos os cantos do mundo apreciam o ovo, que é um dos principais ingredientes de uma dieta nutritiva e saudável”.

Fique por dentro de todas as novidades da Label Rouge

Oferecemos uma linha completo de produtos tradicionais criados com carinho.

Nossa granja fica em Porto Feliz, interior de São Paulo, cidade onde começamos nosso trabalho há 30 anos.