Você sabia que a Label Rouge produziu o 1° ovo orgânico com SIF do Brasil? Label Rouge

Você sabia que a Label Rouge produziu o 1° ovo orgânico com SIF do Brasil?

Data: 29 de julho de 2019

Não é só o sistema de criação caipira que a Label Rouge é pioneira. O pioneirismo também está presente na Linha Saúde da Label Rouge que, há mais de 15 anos, lançou os Ovos Caipira Orgânicos.

Com o crescimento e aceitação dos ovos caipira no mercado, a Label Rouge idealizou um produto que, além de ser caipira, também fosse orgânico. As aves também são criadas soltas ao verde do campo, onde podem ciscar à vontade, expressar seus comportamentos naturais, descansar na sombra e tomar banho de sol diariamente. Porém, para produzir ovos orgânicos, as aves são alimentadas com uma dieta vegetal orgânica, sem uso de agrotóxicos, fertilizantes químicos ou ingredientes transgênicos. Além disso, também não recebem medicamentos como antibióticos e promotores de crescimento.

Antes mesmo de existir uma lei no Brasil para a produção de Ovos Orgânicos, a Label Rouge já seguia as diretrizes da IBD Certificações, empresa especializada em auditar e avaliar a conformidade dos produtos de acordo com determinados critérios (nacionais e internacionais), que garante ao consumidor a procedência realmente orgânica do produto.

Após a aprovação da  Lei 10.831, de 23 de dezembro de 2003, que permitiu a cultura e comercialização dos produtos orgânicos no Brasil, a Label Rouge obteve em 2004 a liberação e o selo de aprovação do SIF (Serviço de Inspeção Federal), confirmando a origem e qualidade do seu produto.

O resultado de toda essa história? É um produto altamente saboroso e com diversos benefícios para a sua saúde. Procure os ovos Label Rouge nos supermercados da sua cidade e permita-se viver esta saborosa experiência.

Lembre-se: Label Rouge é Ovo Caipira

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

E-BOOK GRATUITO! SAIBA TUDO SOBRE O OVO: