Você sabe quais são os nutrientes do ovo que fazem bem para a visão? Label Rouge

Você sabe quais são os nutrientes do ovo que fazem bem para a visão?

Data: 14 de outubro de 2019

Luteína e zeaxantina são dois carotenoides com funções antioxidantes, presentes nos ovos e que ajudam a retardar o processo degenerativo da visão. Também há estudos que o consumo desses antioxidantes ajudam a reduzir o risco de catarata* e a fortalecer a retina. 

*Catarata: A visão se torna embaçada e desbotada. Pode levar à cegueira.

Outro nutriente indispensável é a vitamina A, encontrada na gema de ovo, ela também contribui para reduzir o risco de cegueira.

Cegueira noturna: o portador tem dificuldade de enxergar à noite ou na penumbra. 

O ômega 6 detectado nos ovos tem um papel semelhante ao do ômega 3 no combate e na prevenção à síndrome do olho seco.

Síndrome do olho seco: alterações na composição e na produção da lágrima, resulta em secura, vermelhidão, coceira e ardência.

Um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition revelou que consumir de dois a quatro ovos por dia durante cinco semanas reduz o risco de degeneração macular em idosos. 

Degeneração macular: doença degenerativa da retina que provoca uma perda progressiva da visão. O indivíduo enxerga linhas tortas e pontos escuros.

Viu como o ovo é essencial para prevenir as doenças de visão?Mas, é preciso ficar atento na qualidade do produto, por isso, lembre-se: Ovo caipira com garantia de qualidade e cuidado com as aves só com a marca Label Rouge na casca.

https://saude.abril.com.br/alimentacao/vitaminas-para-ver-melhor-e-evitar-catarata-olho-seco/

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

E-BOOK GRATUITO! SAIBA TUDO SOBRE O OVO: