Luteína e zeaxantina são dois carotenoides com funções antioxidantes, presentes nos ovos e que ajudam a retardar o processo degenerativo da visão. Também há estudos que o consumo desses antioxidantes ajudam a reduzir o risco de catarata* e a fortalecer a retina. 

*Catarata: A visão se torna embaçada e desbotada. Pode levar à cegueira.

Outro nutriente indispensável é a vitamina A, encontrada na gema de ovo, ela também contribui para reduzir o risco de cegueira.

Cegueira noturna: o portador tem dificuldade de enxergar à noite ou na penumbra. 

O ômega 6 detectado nos ovos tem um papel semelhante ao do ômega 3 no combate e na prevenção à síndrome do olho seco.

Síndrome do olho seco: alterações na composição e na produção da lágrima, resulta em secura, vermelhidão, coceira e ardência.

Um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition revelou que consumir de dois a quatro ovos por dia durante cinco semanas reduz o risco de degeneração macular em idosos. 

Degeneração macular: doença degenerativa da retina que provoca uma perda progressiva da visão. O indivíduo enxerga linhas tortas e pontos escuros.

Viu como o ovo é essencial para prevenir as doenças de visão?Mas, é preciso ficar atento na qualidade do produto, por isso, lembre-se: Ovo caipira com garantia de qualidade e cuidado com as aves só com a marca Label Rouge na casca.

https://saude.abril.com.br/alimentacao/vitaminas-para-ver-melhor-e-evitar-catarata-olho-seco/

Fique por dentro de todas as novidades da Label Rouge

Oferecemos uma linha completo de produtos tradicionais criados com carinho.

Nossa granja fica em Porto Feliz, interior de São Paulo, cidade onde começamos nosso trabalho há 30 anos.