Para conscientizar a população sobre os benefícios do ovo, o Instituto Ovos Brasil tem promovido desde 2007, a Semana do Ovo. São cinco dias voltados para diversas ações promocionais, como palestras em escolas e universidades, degustações e distribuições de brindes. Tudo com o apoio de entidades estaduais e empresas que atuam no segmento, como a Label Rouge.

O objetivo de promover uma semana voltada somente para esse alimento é para mostrar o alto valor nutritivo que o ovo possui, além de desmistificar que o ovo aumenta o colesterol ruim. Os ovos são ricos em vitaminas A, D, E, K e o complexo B. “A Semana do Ovo é a grande oportunidade para colocar o ovo em evidência e mostrar para toda a sociedade todas as suas qualidades nutricionais”, afirma o Instituto Ovo Brasil.

Também haverá ações relacionadas à saúde da mulher, para a campanha Outubro Rosa. A gema do ovo contém Ômega 3, Colina, Luteína e Zeaxantina, que ajudam na prevenção e redução do câncer de mama. Aliás, os ovos são totalmente ricos em Colina, um nutriente do complexo B que ajuda a compensar as perdas de ferro, devido ao ciclo menstrual da mulher e a reduzir em até 24% os riscos do câncer.

A importância desse evento – com o apoio da Label Rouge – já mostra que o consumo per capita brasileiro evolui a cada ano. Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o consumo deve alcançar 212 unidades neste ano, sendo que em 2007 era de somente 120 ovos/habitante. Um aumento de aproximadamente 76% em apenas 11 anos.

A Semana do Ovo tem início no dia 7 de outubro e vai até o dia 12 de outubro, data do Dia Internacional do Ovo, criado em 1996 pelo International Egg Commission (IEC) – órgão que incentiva a divulgação do alimento.

Fique por dentro de todas as novidades da Label Rouge

Oferecemos uma linha completo de produtos tradicionais criados com carinho.

Nossa granja fica em Porto Feliz, interior de São Paulo, cidade onde começamos nosso trabalho há 30 anos.