O carnaval acabou e com ele veio aquela bendita ressaca! Mas a Label Rouge está aqui para ajudar! Muitos não devem saber, mas o ovo contém diversos nutrientes, como vitaminas e minerais que ajudam na recuperação pós-folia.

Seus nutrientes ajudam no combate aos efeitos colaterais do consumo excessivo do álcool, tais como dores de cabeça, enjoo e desidratação. Mas por que isso acontece?

Além de conter proteínas, carboidratos e vitaminas do complexo B em sua composição, o ovo possui acetilcisteína (popularmente conhecido como cisteína), um aminoácido essencial para a produção de glutationa, molécula importante que evita a lesão celular, sendo capaz de auxiliar o organismo a reverter o processo de intoxicação causado pelo álcool. Ou seja, a cisteína ajuda na recuperação e fornece a energia necessária para o corpo se defender das toxinas.

“Para depois da folia, é recomendado consumir refeições leves, como ovos mexidos ou ovos levemente cozidos por sete minutos com torradas, sucos de frutas e iogurte com cereais. Elas oferecem proteínas importantes para que as demandas do organismo sejam supridas e para a manutenção de nosso sistema imune”, aconselha Lúcia Endriukaite, nutricionista do Instituto Ovos Brasil. 

Mas e antes de beber? O ovo também ajuda a evitar a ressaca? Com certeza! Fazer refeições antes de festejar ajuda a retardar a absorção do álcool no organismo. Sem esquecer que beber água também é uma dica muito importante quando o assunto é bebida alcoólica!

Agora que você já sabe desse outro benefício do ovo, que tal consumir ovos caipira Label Rouge para combater a ressaca?! Veja dicas para fazer um ovo mexido perfeito!

Fontes
https://emais.estadao.com.br/blogs/vigilante-da-causa-magra/saiba-quais-sao-os-4-alimentos-que-ajudam-a-curar-a-ressaca-do-carnaval-e-outros-13-para-desintoxicar-o-organismo/

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2014/08/22/um-ovo-antes-e-um-depois-de-beber-ajudam-a-evitar-e-combater-a-ressaca.htm

http://www.ovosbrasil.com.br/site/consumidor/cronicas/combata-a-ressaca-do-carnaval-com-ovos/

https://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/saude-e-bem-estar/como-evitar-a-ressaca-depois-do-carnaval/

https://vivabem.uol.com.br/noticias/redacao/2018/02/09/o-que-fazer-para-aliviar-a-ressaca-comece-o-dia-com-ovo-mexido-e-abacate.htm

Fique por dentro de todas as novidades da Label Rouge

Oferecemos uma linha completo de produtos tradicionais criados com carinho.

Nossa granja fica em Porto Feliz, interior de São Paulo, cidade onde começamos nosso trabalho há 30 anos.