Que tal uma sobremesa com gostinho de casa de vó? Temos certeza que você irá adorar! Separe os ingredientes e mãos à massa! 

INGREDIENTES

 

  • 3 gemas caipiras Label Rouge;
  • 3 claras Label Rouge;
  • ¼ xícara de açúcar + ¼ para o creme;
  • 1 limão tahiti;
  • 750ml de leite;
  • ½ fava de baunilha.

MODO DE PREPARO

Bata as claras dos ovos caipiras Label Rouge até obter picos moles. Junte ¼ de xícara de açúcar, aos poucos, e bata até obter picos firmes. Misture as raspas de limão e reserve.

Em uma panela de boca larga, esquente o leite sem deixar ferver. Com auxílio de duas colheres, disponha pequenas porções das claras sobre o leite e cozinhe por um minuto de cada lado. Retire, com cuidado, com auxílio de uma escumadeira e reserve em um prato. Reserve o leite.

Em uma tigela, bata as gemas com ¼ de xícara de açúcar. Adicione, aos poucos, três conchas de leite quente (utilizado no cozimento das claras) sempre mexendo bem a cada adição.

Volte com a mistura para a panela, adicione as sementes de baunilha e cozinhe em fogo baixo até obter um creme consistente. Transfira para um pote, cubra com papel filme e leve à geladeira.

Sirva o creme gelado em pratinhos fundos de sobremesa e disponha as claras sobre o creme. Finalize com raspas de limão. 

Delícia, né? Essa receita rende cinco porções. Faça-a na sua casa e depois compartilhe com a gente no Instagram (labelrouge_ovos). Queremos saber como ficou e se você gostou da receita. 

Fonte: https://www.tastemade.com.br/videos/ovos-nevados 

 

Gostou dessa? Confira mais receitas que a Label Rouge preparou com carinho para você!

Oferecemos uma linha completo de produtos tradicionais criados com carinho.

Nossa granja fica em Porto Feliz, interior de São Paulo, cidade onde começamos nosso trabalho há 30 anos.