Shakshuka por Raul Lemos Label Rouge

Shakshuka por Raul Lemos

Data: 4 de junho de 2020

 

Já imaginou trazer o sabor da comida árabe para sua cozinha? Com essa receita de Shakshuka, ensinada pelo Chef Raul Lemos (vice-campeão do maior reality show gastronômico do Brasil), você trará. 

Prato originário da Tunísia, Shakshuka significa “mistura”, em árabe tunisiano. Até hoje é bastante consumido em Israel, principalmente, no café da manhã.

Acompanhe a receita:

 

Ingredientes Shakshuka

4 Label Rouge Ovos Caipiras

350g de tomate pelado (1 lata)

200g de linguiça calabresa em rodelas

50g de cebola picada em cubos

20g de alho picado

5g de tomilho fresco

5g de alecrim fresco

5g de cúrcuma em pó

5g de páprica defumada

5g de cominho em pó

5g de coentro em grão moído

10g de cheiro verde picado (salsinha e cebolinha)

100 ml de caldo de legumes

20ml de azeite

Sal e pimenta a gosto

 

Modo de Preparo

Coloque azeite em uma frigideira alta e que tenha tampa. Aqueça em fogo médio e adicione as rodelas de calabresa. Deixe fritar até quase dourar e na sequência adicione o alho, refogue e antes que doure adicione a cebola, as especiarias e metade das ervas (tomilho e alecrim), deixe refogar por 5 minutos, acerte o sal. Adicione o tomate pelado com seu caldo, o restante das ervas e mexa bem. Se estiver muito espesso, adicione um pouco do caldo de legumes. Com cuidado adicione os ovos na frigideira, deixando um espaço entre eles. Salpique sal e pimenta do reino, tampe a frigideira e deixe o fogo bem baixo, deixe cozinhar por 7 minutos.

 

Montagem

Com uma colher grande pegue um pouco de molho com as linguiças e coloque em uma tigela/bow, depois pegue 1 ovo e coloque por cima. Finalize com cheiro verde picado e manda ver!

Pronto, simples e delicioso! Nessas estações mais frias o Shakshuka é uma ótima opção para o jantar, aproveite e prepare hoje mesmo para sua família. Não esqueça de tirar fotos, postar no Instagram e nos marcar @labelrouge_ovos.

O vídeo com a Live completa está no nosso IGTV.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

E-BOOK GRATUITO! SAIBA TUDO SOBRE O OVO: