Receita MasterChef: Mini Pavlova de Frutas Vermelhas Label Rouge

Receita MasterChef: Mini Pavlova de Frutas Vermelhas

Data: 20 de maio de 2019

Quem assistiu MasterChef Brasil ontem (18/05), viu no Leilão de Eliminação o candidato Eduardo Mauad realizar uma das melhores receitas do dia: Pavlova de Frutas Vermelhas.

Essa sobremesa, típica da Austrália e da Nova Zelândia, tem esse nome em homenagem à bailarina russa Anna Pavlova. E para realizar esse clássico disco de merengue recheado com chantilly e frutas frescas, é necessário atenção aos detalhes e uma boa dose de paciência.

Como disse a chef Paola Carosella, o segredo está em fazer o merengue com amido de milho, vinagre de vinho branco e sal. Além disso, você precisa cozinhar com forno ligado por uma hora e deixar a Pavlova cozinhando com o forno desligado por mais uma hora. Confira a receita:

Ingredientes:

4 claras Label Rouge MasterChef Brasil em temperatura ambiente
1 pitada de sal
1 xícara e mais 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
2 colheres (chá) de amido de milho
1 colher (chá) de vinagre de vinho branco
3 gotas de extrato de baunilha
1 e 1/2 xícara de creme de leite fresco
3 xícaras de morangos, cortados na metade
50g de framboesa
50g de amoras
50g de mirtilo

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 180°C.

Forre uma assadeira com papel-manteiga e trace um círculo no papel usando como molde uma assadeira redonda.

Bata as claras e o sal na batedeira em velocidade média até formar picos, por cerca de uns 2 minutos. Aumente a velocidade para médio-alta e bata por mais 2 ou 3 minutos, até encorpar sem formar picos secos. Aos poucos, adicione o açúcar, sem parar de bater. Aumente a velocidade para alta e bata por mais 3 a 5 minutos.

Cuidadosamente, despeje sobre o merengue o amido de milho, o vinagre e o extrato de baunilha, misture, e delicadamente, despeje o merengue sobre o círculo de papel na assadeira.

Asse no forno baixo, a 180°C, por 1 hora. Desligue o forno, mas deixe o merengue repousar no forno por cerca de mais 1 hora.

Pouco antes de servir, tire o papel e ponha o merengue no prato que vai à mesa.

Bata o creme de leite em ponto de chantilly e espalhe sobre o merengue.

Decore com os pedaços de frutas. Sirva em temperatura ambiente.

Receitas dignas de um MasterChef pedem ingredientes de alta qualidade, por isso, na hora de comprar, escolha o melhor para sua família! Lembre-se: ovo não é tudo igual e ovo caipira é Label Rouge MasterChef Brasil!

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

E-BOOK GRATUITO! SAIBA TUDO SOBRE O OVO: