Bolo de banana caramelada Label Rouge

Bolo de banana caramelada

Data: 2 de outubro de 2020

Todo mundo ama um bolinho quente para acompanhar a hora do café da tarde, não é? Por isso, na nossa live de hoje o chef Leonardo Roncon, do programa Chefs em Ação, ensinou a fazer um delicioso bolo de banana caramelada, acompanhe a receita: 

 

Ingredientes

8 unidades de gemas Label Rouge Ovos Caipiras

8 unidades de Label Rouge Ovos Caipiras

375g de açúcar refinado

200g de manteiga

225ml de leite

200g de farinha de trigo

20g de fermento

Caramelo a gosto

5 bananas nanicas

 

Modo de Preparo

Adicione o açúcar refinado, as gemas, a manteiga e misture bem, até formar uma pasta, adicione o leite e incorpore com um batedor. Na batedeira, adicione as claras, bata até ficar leve, claro e fofa e dobrar de tamanho. Reserve. Na tigela da mistura de leite, adicione a farinha e o fermento, mexa com o batedor, adicione as claras em neve e incorpore. Em uma fôrma fechada redonda, adicione o caramelo em todo o fundo da fôrma, ponha as bananas nanicas maduras, cortada em fatias horizontais, complete todo o fundo com as bananas. Adicione a massa, de uma batida leve com a fôrma para incorporar a massa no caramelo. Leve para assar a 180 graus de 20 a 30 minutos. Espere amornar e desenforme com ele ainda um pouco quente para o caramelo não grudar no fundo da fôrma.

 

Caramelo

Ingredientes

200g de açúcar

70ml de água

 

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o açúcar e a água em fogo médio, mexendo sempre, deixe cozinhar até ficar em uma espessura médio, nem muito fina, nem muito grossa.

Parece complicada, mas essa receita além de simples fica simplesmente deliciosa. Então prepare hoje mesmo o seu bolo de banana caramelada. E para ter acesso a outras receitas como esta clique aqui.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

E-BOOK GRATUITO! SAIBA TUDO SOBRE O OVO: