Você em algum momento da sua vida já deve ter se perguntado quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? Pois é! Uma dúvida que fica martelando na cabeça de muitos ainda.

Historiadores afirmam que a galinha surgiu ao longo da evolução. Os ovos mais antigos surgiram através dos peixes e anfíbios, animais que dependiam da água para a reprodução, Já os ovos com a casca mais dura, chamada de ovo amniótico, surgiram através dos répteis, mamíferos e aves.

O que isso quer dizer? Que durante os anos, os ancestrais – em especial os dinossauros e outros répteis – foram botando ovos, e foram ocorrendo mutações, gerando novas espécies de animais. Ou seja, o ovo foi botado pela primeira espécie que ainda era considerada ave e depois de muitos séculos que acabou se tornando a galinha que nós conhecemos hoje em dia. A galinha é resultado da teoria do evolucionismo.

Além da evolução das galinhas, também ocorreu a evolução do homem. As galinhas eram domesticadas nas casas, posteriormente em gaiolas e na Label Rouge as galinhas vivem ao ar livre. Há 25 anos somos pioneiros em criar as galinhas soltas a campo com pastagem natural, resultando em um ovo com mais qualidade para a mesa da sua família.

Fique por dentro de todas as novidades da Label Rouge

Oferecemos uma linha completo de produtos tradicionais criados com carinho.

Nossa granja fica em Porto Feliz, interior de São Paulo, cidade onde começamos nosso trabalho há 30 anos.