Qual a melhor forma de comer ovo para ganhar músculos? Label Rouge

Qual a melhor forma de comer ovo para ganhar músculos?

Data: 24 de janeiro de 2020

Um estudo feito nos Estados Unidos mostrou que a ingestão integral do ovo (clara+gema), mantendo proporções de 1.8g de proteína por kg de peso, é mais eficiente na hora de aumentar a massa muscular.

Pesquisadores da Universidade de Illinois, descobriram que os nutrientes presentes na gema do ovo trazem ganhos adicionais na hipertrofia quando comparado somente a clara do ovo. 

Por que o ovo inteiro é melhor

Durante o estudo foi medido a síntese de proteínas nos músculos em cada situação e concluiu-se que a ingestão do alimento completo, logo após o exercício, contribuiu mais para a formação de massa muscular.

Falando em números exatos, a resposta pós-treino de construção de músculos entre quem comeu o ovo inteiro foi 40% maior do que a da turma que ficou somente com as claras. 

A gema do ovo é rica em cálcio, fósforo, ferro, potássio, sódio, vitamina A e D, riboflavina e niacina. Nela encontramos uma substância chamada luteína, antioxidante que combate radicais livres.

Quer conhecer outros benefícios que o ovo pode trazer para sua saúde? Acompanhe nosso conteúdo nas redes sociais. E não se esqueça, só Label Rouge Ovos Caipiras garante qualidade e sabor aos seus produtos.

Fonte:https://saude.abril.com.br/blog/o-fim-das-dietas/qual-a-melhor-forma-de-comer-ovo-para-ganhar-musculos/

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

E-BOOK GRATUITO! SAIBA TUDO SOBRE O OVO: