Um estudo feito nos Estados Unidos mostrou que a ingestão integral do ovo (clara+gema), mantendo proporções de 1.8g de proteína por kg de peso, é mais eficiente na hora de aumentar a massa muscular.

Pesquisadores da Universidade de Illinois, descobriram que os nutrientes presentes na gema do ovo trazem ganhos adicionais na hipertrofia quando comparado somente a clara do ovo. 

Por que o ovo inteiro é melhor

Durante o estudo foi medido a síntese de proteínas nos músculos em cada situação e concluiu-se que a ingestão do alimento completo, logo após o exercício, contribuiu mais para a formação de massa muscular.

Falando em números exatos, a resposta pós-treino de construção de músculos entre quem comeu o ovo inteiro foi 40% maior do que a da turma que ficou somente com as claras. 

A gema do ovo é rica em cálcio, fósforo, ferro, potássio, sódio, vitamina A e D, riboflavina e niacina. Nela encontramos uma substância chamada luteína, antioxidante que combate radicais livres.

Quer conhecer outros benefícios que o ovo pode trazer para sua saúde? Acompanhe nosso conteúdo nas redes sociais. E não se esqueça, só Label Rouge Ovos Caipiras garante qualidade e sabor aos seus produtos.

Fonte:https://saude.abril.com.br/blog/o-fim-das-dietas/qual-a-melhor-forma-de-comer-ovo-para-ganhar-musculos/

Fique por dentro de todas as novidades da Label Rouge

Oferecemos uma linha completo de produtos tradicionais criados com carinho.

Nossa granja fica em Porto Feliz, interior de São Paulo, cidade onde começamos nosso trabalho há 30 anos.