Quais são os países que mais consomem ovos no mundo? Label Rouge

Quais são os países que mais consomem ovos no mundo?

Data: 4 de setembro de 2019

O ovo é um dos alimentos mais consumidos no mundo, sua ingestão varia e pode ser comido cozido, frito, assado, ensopado, entre outras formas. Na maioria dos lugares o ovo é um componente essencial no cardápio das famílias pelo seu alto valor nutricional. Os países que lideram o consumo de ovos, por pessoa, são respectivamente, Japão, Paraguai, China, México, Ucrânia, Malásia, Brunei, Eslováquia, Bielorrússia e Rússia.

Por que esses países consomem tantos ovos?

Podemos citar alguns fatores que influenciam o consumo de ovos em determinadas regiões como as crenças religiosas, os valores culturais, as preferência do consumidor e os níveis de renda. 

O Japão consome mais ovos do que qualquer outro lugar do mundo. Em média, um japonês consome 320 ovos por ano. A demanda de ovos no país é tão grande que a população de aves é quase à população humana de 120 milhões de habitantes. O Japão é um dos maiores importadores mundiais de ovos e produtos derivados de ovos. 

O cidadão paraguaio consome, em média, 309 ovos anualmente. No país o ovo é ingerido de diferentes formas, como em sobremesas, ensopados e saladas. 

 Já na China – terceiro país neste ranking – são 300 ovos por habitante. Os chineses costumam consumir esse alimento cozido, além de ser muito usado no preparo de sobremesas. As autoridades chinesas monitoram de perto a produção dos ovos para garantir os mais altos padrões, visando a proteção do meio ambiente.

Países que mais consomem ovos no mundo

  1. Japão
  2. Paraguai
  3. China
  4. México
  5. Ucrânia
  6. Malásia
  7. Brunei Darussalam
  8. Eslováquia
  9. Bielorrússia
  10. Rússia

E no Brasil?

No Brasil, a média de consumo por habitante é de 212 ovos por ano, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteínas Animais (ABPA). As formas preferidas de consumo dos brasileiros são ovos cozidos, fritos e mexidos, sem contar a variedade de doces e massas que levam o ovo como componente importante nas receitas. 

O ovo é queridinho por todo o mundo e para consumir esse alimento tão adorado é preciso ficar de olho na qualidade, por isso, lembre-se: Ovo caipira com garantia de qualidade e cuidado com as aves só com a marca Label Rouge na casca.

https://pt.ripleybelieves.com/countries-that-consume-most-eggs-10034

https://revistagloborural.globo.com/Noticias/Criacao/noticia/2019/01/brasileiro-bate-recorde-no-consumo-de-ovos.html

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

E-BOOK GRATUITO! SAIBA TUDO SOBRE O OVO: