Por que usar ovos na temperatura ambiente? Label Rouge

Por que usar ovos na temperatura ambiente?

Data: 26 de março de 2020

Você já ficou frustrado(a) por que seu bolo não cresceu? A temperatura pode ser o que está causando isso. Descubra mais no blog de hoje.

Um dos motivos que impedem o bolo de crescer e ficar fofinho, pode estar relacionado com a temperatura dos ovos utilizados na receita. Sim, você deve estar usando os ovos de forma errada! Calma, vou explicar.

Ovos gelados, recém tirados da geladeira, estão com a clara mais rígida o que, consequentemente, impossibilita que elas estiquem e cresçam o suficiente na hora que você está batendo a massa. 

Quando os ovos estão em temperatura ambiente, as claras crescem mais firmes e estruturadas, por isso, deve-se tirá-los da geladeira meia hora antes do preparo da receita. 

Dica de ouro: Se esquecer de tirar os ovos da geladeira antes de bater o bolo, basta colocar os ovos em água morna por 1 minuto

Agora que você já sabe como deixar o seu bolo leve, fofinho e crescido, que tal testar essa dica com uma de nossas receitas:

  1. BOLO DO CÉU LABEL ROUGE
  2. BOLO DE FUBÁ LABEL ROUGE
  3. BOLO DE CENOURA COM BRIGADEIRÃO LABEL ROUGE

Essas e outras receitas deliciosas você encontra clicando aqui. E não se esqueça, Label Rouge Ovos Caipiras é sinônimo de qualidade e sabor. 

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=DfG2oJLYKfw

1 Comentário

  1. Gostei muito deste artigo em seu site, aqui é a Regina Da Silva seu site tem muita qualidade parabéns.

Deixe o seu comentário!

E-BOOK GRATUITO! SAIBA TUDO SOBRE O OVO: