Você já ficou frustrado(a) por que seu bolo não cresceu? A temperatura pode ser o que está causando isso. Descubra mais no blog de hoje.

Um dos motivos que impedem o bolo de crescer e ficar fofinho, pode estar relacionado com a temperatura dos ovos utilizados na receita. Sim, você deve estar usando os ovos de forma errada! Calma, vou explicar.

Ovos gelados, recém tirados da geladeira, estão com a clara mais rígida o que, consequentemente, impossibilita que elas estiquem e cresçam o suficiente na hora que você está batendo a massa. 

Quando os ovos estão em temperatura ambiente, as claras crescem mais firmes e estruturadas, por isso, deve-se tirá-los da geladeira meia hora antes do preparo da receita. 

Dica de ouro: Se esquecer de tirar os ovos da geladeira antes de bater o bolo, basta colocar os ovos em água morna por 1 minuto

Agora que você já sabe como deixar o seu bolo leve, fofinho e crescido, que tal testar essa dica com uma de nossas receitas:

  1. BOLO DO CÉU LABEL ROUGE
  2. BOLO DE FUBÁ LABEL ROUGE
  3. BOLO DE CENOURA COM BRIGADEIRÃO LABEL ROUGE

Essas e outras receitas deliciosas você encontra clicando aqui. E não se esqueça, Label Rouge Ovos Caipiras é sinônimo de qualidade e sabor. 

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=DfG2oJLYKfw

Fique por dentro de todas as novidades da Label Rouge

Oferecemos uma linha completo de produtos tradicionais criados com carinho.

Nossa granja fica em Porto Feliz, interior de São Paulo, cidade onde começamos nosso trabalho há 30 anos.