Ovos Selênio: os 7 benefícios do Selênio para sua saúde. Label Rouge

Ovos Selênio: os 7 benefícios do Selênio para sua saúde.

Data: 19 de junho de 2019

O Selênio é um mineral muito importante para o nosso organismo, sendo capaz de aumentar a resistência do sistema imunológico e prevenir de doenças cardiovasculares. É naturalmente encontrado no solo, na água e em alimentos como o ovo.

A carência do selênio em nosso organismo pode causar fadiga, alterações da função da tireóide, conhecido como hipotireoidismo; dificuldades de concentração e alterações ao nível do humor. Além disso, ficamos mais suscetíveis a doenças.

Confira os 7 benefícios do Selênio para sua saúde:

Combate aos radicais livres
O selênio atua como antioxidante, combatendo os radicais livres no organismo. Esses radicais livres são formados naturalmente durante o metabolismo corporal, mas podem causar danos como inflamação, alterações no funcionamento das células e envelhecimento.

Pessoas que se alimentam mal, vivem sob muito estresse, fumam e consomem bebidas alcoólicas produzem em seu organismo uma maior quantidade de radicais livres e por isso é necessário repor com alimentos ricos em antioxidantes.

Perda de Peso
Por ser importante para o bom funcionamento da tireoide, o selênio ajuda a prevenir o hipotireoidismo, doença que acaba deixando o metabolismo mais lento e favorecendo o ganho de peso.

Como se sabe, o metabolismo rápido é excelente para quem procura perder peso, já que nesse caso o corpo queima calorias mais rapidamente, até mesmo quando em repouso.

Além disso, por ser anti-inflamatório e antioxidante, o selênio também ajuda a regular a produção de hormônios da saciedade.

Prevenção de doenças cardiovasculares
Este mineral também possui funções que protegem o sistema circulatório. O seu efeito anticoagulante protege o corpo contra perigosos coágulos, enquanto o seu papel como antioxidante reduz a quantidade de substâncias inflamatórias no organismo e aumenta a quantidade de glutationa, evitando o acúmulo de colesterol ruim (LDL) nas artérias e assim diminuindo os riscos de infarto, AVC e trombose.

Fortalece o sistema imunológico
Quantidade adequada de selênio potencializa a imunidade ao diminuir as inflamações e evita dessa maneira a sobrecarga do sistema imunológico, ajudando inclusive pessoas com doenças como HIV, tuberculose e hepatite C a terem mais imunidade contra doenças oportunistas.

Regula a função da tireoide
A tireoide é o órgão que mais armazena selênio no organismo, pois ele é essencial para manter uma boa produção dos hormônios T3 e T4.

Ganho de massa muscular
O selênio auxilia na recuperação pós treino, pois como antioxidante, oferece aos músculos uma proteção contra os radicais livres que são liberados após a musculação, diminuindo a sensação de fadiga e dor.

Prevenção ao câncer
Também pelo fato de ser antioxidante, este mineral favorece a manutenção do ciclo de vida ideal de uma célula, ou seja, protege as células contra alterações no seu DNA que levam à produção de tumores, sendo importante para prevenir principalmente os cânceres de pulmão, mama, próstata e cólon.

Para potencializar ainda mais estes benefícios, a Label Rouge disponibilizou em sua linha “Saúde” os Ovos Caipira Selênio. Procure os ovos Label Rouge nos supermercados da sua cidade e permita-se viver esta saborosa experiência.

Fontes
https://www.mundoboaforma.com.br/7-beneficios-do-selenio-para-que-serve-e-fontes/

https://www.tuasaude.com/selenio/

https://saude.abril.com.br/blog/boa-pergunta/qual-a-dose-ideal-selenio/

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

E-BOOK GRATUITO! SAIBA TUDO SOBRE O OVO: