Ovos Orgânicos: Conheça os diferenciais Label Rouge

Ovos Orgânicos: Conheça os diferenciais

O cuidado com as aves é uma prática que defendemos na Label Rouge. O ovo caipira orgânico, além de ser um alimento muito saudável, contribui para fortalecer o hábito do consumo consciente.

Saber de onde vem e como é produzido o alimento que você consome é importante para compreendermos e refletirmos sobre questões ambientais. Esse costume vem se tornando cada vez mais comum pelos consumidores exigentes.

Mas antes mesmo deste hábito se tornar comum, a Label Rouge já estava um passo à frente no quesito criação de aves no sistema Caipira e Orgânico.

Os ovos orgânicos são produzidos da mesma forma que os ovos caipira: as aves são criadas soltas a campo, onde podem ciscar à vontade, expressar seus comportamentos naturais, descansar na sombra e tomar banho de sol diariamente.

Enquanto na produção caipira o espaço disponível no campo deve ser de 2 aves por m² e 7 aves por m² na área coberta, na produção orgânica o espaço mínimo no campo deve ser de 1 a 3 m² por ave e 6 aves por m² na área coberta.

Além disso, o que também diferencia o sistema de criação caipira do orgânico é a alimentação. Para produzir os ovos orgânicos, as aves são alimentadas com ração vegetal orgânica, sem uso de agrotóxicos, fertilizantes químicos ou ingredientes transgênicos. As aves também não podem receber medicamentos como antibióticos e promotores de crescimento. O conceito de orgânico também determina que a criação respeite o meio ambiente, sem causar danos ao solo, ar e outras culturas de produção.

Além de seguir todos os requisitos exigidos pela legislação brasileira para produção de produtos orgânicos, o produtor precisa ter uma certificação através de uma instituição acreditada pelo CGCRE (INMETRO) e credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o IBD Certificações é a certificadora dos produtos da Label Rouge.

O IBD Certificações é uma empresa especializada em auditar e avaliar a conformidade garantindo assim ao consumidor que ele está adquirindo um produto realmente orgânico, de acordo com os padrões de certificação.

Agora que você conhece quais são diferenciais dos ovos orgânicos, você pode comprovar que seus benefícios vão além do cuidado com as aves e com o meio ambiente. São ovos de melhor qualidade e, portanto, mais saudáveis. Procure os ovos Label Rouge nos supermercados da sua cidade e permita-se viver esta saborosa experiência.

Fontes
https://www.aviculturaindustrial.com.br/imprensa/o-que-sao-ovos-caipira-conheca-as-diferencas-entre-produtos/20120926-094604-q721/
https://certifiedhumanebrasil.org/ovo-caipira-ou-organico-quais-as-diferencas/
http://www.organicsnet.com.br/2018/10/ovo-caipira-organico-e-cage-free-aprenda-a-diferenciar-os-tipos/

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

E-BOOK GRATUITO! SAIBA TUDO SOBRE O OVO: