Ovo na gestação: conheça todos os benefícios deste alimento Label Rouge

Ovo na gestação: conheça todos os benefícios deste alimento

Data: 12 de agosto de 2019

Gerar uma vida é um momento único na vida de uma mulher e nesse período é preciso redobrar os cuidados com a alimentação da futura mamãe. Hoje, vamos falar dos benefícios que o ovo possui e quão essencial este alimento é nessa fase. 

Durante a gestação, é essencial que a mulher mantenha sua saúde e, para isso, é necessário aumentar a ingestão de nutrientes, oferecendo ao bebê todos os nutrientes para seu pleno desenvolvimento.  

O organismo da gestante pede um aumento de vitaminas e minerais, como o complexo B, tiamina, vitamina B12, colina, ácido fólico, vitamina A e C e ingestão de ferro, magnésio, manganês, selênio e zinco. 

O Consumo de Ovo na Gestação

O ovo é um alimento rico em vitaminas e minerais, fonte de proteínas de baixo valor energético que associado a uma alimentação equilibrada contribui para um melhor estado nutricional da gestante.  

Ovo: fonte de Colina

A gema do ovo é rica em colina, um nutriente essencial para desenvolvimento do bebê  durante a gestação, pois é responsável para a formação de fosfolipídios, que compõem todas as membranas celulares e desempenham a função cerebral. Também é uma matéria prima para a produção de acetilcolina, um neurotransmissor utilizado nos circuitos neurais  relacionados a memória. A colina está relacionada a prevenção de doença cardiovascular. Ou seja, ovos não podem faltar na alimentação da gestante nos primeiros meses de gestação.

Ácido Fólico na Gestação

Importantíssimo para a gestante, o ácido fólico quando não ingerido pode acarretar na deficiência relacionada com anemia megaloblástica, defeito do tubo neural e ao risco de partos prematuros. O folato é um nutriente presente na composição do ovo.

Vitamina A

A vitamina A atua no processo de visão, crescimento e desenvolvimento. No período gestacional sua ingestão adequada melhoram o perfil de vitamina A contida no leite materno.  

Ferro

O ferro é um micronutriente que auxilia na prevenção de anemia, problema de saúde que atinge 52% das mulheres grávidas, além de produzir energia, crescimento celular e aumento da imunidade.   

Na gestação a ingestão de ferro é importante, e o ovo é uma excelente fonte de ferro. 

Selênio

Já falamos dos benefícios do selênio aqui no blog, ele é um mineral antioxidante que melhora o metabolismo, controle da glicose e diminuição da resistência à insulina. O ovo é rico em selênio e contribui para o aumento de nutricional da mamãe e do bebê.

Ovos Label Rouge são um alimento de fácil acesso, e ao contrário do que se pensa, ele pode e deve ser consumido em todas as fases da vida, principalmente na gravidez. 

Não esqueça: Label Rouge é ovo caipira!

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2018/01/05/ingerir-alimentos-com-colina-durante-a-gravidez-beneficia-cerebro-do-bebe.htm

http://www.ovosbrasil.com.br/site/consumidor/beneficios-a-saude/gestantes/

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

E-BOOK GRATUITO! SAIBA TUDO SOBRE O OVO: