Apesar de ser uma receita simples e fácil de fazer, às vezes o ovo mexido não fica do jeito que gostaríamos: com aquele aspecto cremoso. Portanto, veja essas dicas para fazer o ovo mexido perfeito!

Use uma panela
Normalmente usamos uma frigideira para fazer ovo frito, omelete e ovo mexido. Mas para fazer o ovo mexido perfeito, o ideal é utilizar uma panela, que tem o fundo mais grosso que uma frigideira, permitindo distribuir o calor de forma mais uniforme.

Não bata os ovos antes
Bater os ovos antes acaba deixando-os com uma textura líquida/aguada. Misture os ovos diretamente na panela.

Coloque os ovos na panela ainda fria
Para ficar com um aspecto mais brilhoso, adicione uma colher de manteiga e os ovos, sem bater nem temperar de primeira. Após isso leve-o ao fogo e mexa sem parar com uma espátula ou colher de pau.

Tire do fogão enquanto cozinha
O segredo está aqui. Quando o ovo começar a cozinhar, retire a panela do fogo e coloque-a numa superfície fria, sem parar de mexer. Depois de 30 segundos, volte com a panela para o fogo. Faça isso umas 3 vezes para impedir que o ovo cozinhe demais e fique com uma aparência dura.

Desligue o fogo antes de os ovos estarem prontos
Quando você começar a ver que o ovo já está no aspecto desejado, desligue o fogo. Isso é porque os ovos ainda continuarão cozinhando por um tempo quando sair da panela.

Tempere após o cozimento
Temperar os ovos com sal e pimenta antes de estarem prontos também deixará aguado. Coloque os temperos somente após desligar o fogo.

Fique por dentro de todas as novidades da Label Rouge

Oferecemos uma linha completo de produtos tradicionais criados com carinho.

Nossa granja fica em Porto Feliz, interior de São Paulo, cidade onde começamos nosso trabalho há 30 anos.