Ovo é consumido em 98% das casas, mas o brasileiro ainda comete erros ao consumi-lo Label Rouge

Ovo é consumido em 98% das casas, mas o brasileiro ainda comete erros ao consumi-lo

Data: 2 de agosto de 2019

Por hábito ou tradição temos costumes na cozinha que nem sempre são bons para a conservação e consumo dos alimentos. O ovo, por exemplo, é consumido em 98% dos lares brasileiros, e algumas práticas erradas ainda são comuns no dia a dia. Separamos alguns erros que você (provavelmente) comete na hora de armazenar ou cozinhar este alimento. 

Armazenamento dos ovos

É um hábito guardar os ovos na porta de geladeira, mas esse é o lugar menos indicado para seu armazenamento, pois é a região menos gelada e não oferece refrigeração adequada ao alimento. Além disso, a movimentação da porta pode trincar a casca e facilitar a entrada de microorganismos no alimento.

Bater clara em neve

Já teve dificuldades para bater claras em neve? Você bate, bate e bate e elas não chegam no porto certo. Como o ovo normalmente é armazenado na geladeira, o truque é deixar as claras descansarem por uns minutos antes de batê-las, já que claras geladas não ficam firmes.

Cozimento dos ovos

Pode parecer besteira, mas um erro comum das pessoas é ferver a água antes de colocar os ovos para cozinhar. Não faça isso! As cascas podem acabar rachando com o choque térmico. O ideal é deixar eles em temperatura ambiente após colocar o ovo no fundo de uma panela. Em seguida, enchê-la de água fria e só então levar ao fogo. Deixe no máximo 10 minutos após levantar fervura.    

Como saber se o ovo está podre

Um erro comum que pode gerar desperdício é quebrar o ovo direto no recipiente em que está sendo preparada a refeição. Quebre o ovo em um local separado para saber se ele está próprio para o consumo. Uma dica para saber se ovo está estragado é colocá-lo em um copo com água fria. Se ele afundar, está fresco. Se o ovo boiar, está estragado e deve ser descartado.

Agora que você já sabe o jeito certo de consumir e armazenar esse alimento tão adorado pelos brasileiros, lembre-se: Label Rouge é ovo caipira!

 

https://www.msn.com/pt-br/receitasebebidas/dicas-de-cozinha/como-saber-se-o-ovo-est%C3%A1-bom-4-truques-para-voc%C3%AA-nunca-mais-quebrar-um-estragado/ar-BBV8Skn

https://blog.tudogostoso.com.br/dicas-de-cozinha/dicas-para-o-ovo-cozido-perfeito/

https://www.vix.com/pt/category/cozinha/567940/34-coisas-que-voce-faz-errado-na-cozinha-lavar-arroz-ovo-na-porta-da-geladeira-e-mais

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

E-BOOK GRATUITO! SAIBA TUDO SOBRE O OVO: