O Júlio quer saber: Você sabe o que é consumo consciente? Label Rouge

O Júlio quer saber: Você sabe o que é consumo consciente?

Data: 19 de julho de 2019

O Júlio e a turma do Cocoricó querem saber: Qual a origem do produto que você compra? Você busca informações da empresa que o produz ou compra de forma automática e impulsiva?

Todo consumo gera um impacto na economia, nas relações sociais e também na natureza. Por isso, é necessário ter consciência desses impactos na hora de escolher o que comprar, de quem comprar, a maneira certa de usar e como descartar o que não serve mais.

O consumo consciente é uma questão de hábito: pequenas mudanças em nosso dia-a-dia têm grande impacto no futuro. Segundo o Ministério da Saúde, a humanidade já consome 30% mais recursos naturais do que a capacidade de renovação da Terra. Se mantermos essa atitude, em menos de 50 anos serão necessários dois planetas Terra para atender todas as nossas necessidades de água, energia e alimentos. Alarmante, não é mesmo?

Mas, antes mesmo do consumo consciente ganhar visibilidade nos meios de comunicação, a Label Rouge já estava um passo à frente neste quesito, pois considera os padrões de sustentabilidade em todo o seu processo de criação de aves caipira.

São mais de 25 anos priorizando o cuidado com as aves, que recebem alimentação vegetal e são criadas soltas ao verde do campo, onde ciscam, sobem em árvores, descansam à sombra e tomam banho de sol diariamente.

Este cuidado e o amor com a natureza e os animais faz parte da nossa essência  e tudo isso reflete diretamente na qualidade dos nossos ovos.

Confira algumas dicas para se tornar um consumidor consciente:

Compre somente o necessário: Crie o hábito de se planejar antes de realizar as compras. Faça listas para não comprar por impulso e desperdiçar depois. Evite comprar grandes volumes para estoque, pois quanto menos você comprar, menos vai jogar fora.

Leve sua própria sacola ao mercado: Sacolas plásticas demoram cerca de 450 anos para se decompor. Dê preferência à sacolas ecológicas, como as de pano.

Evite o desperdício dos alimentos: Varie o cardápio. Talos, folhas, sementes e cascas têm grande valor nutritivo e podem ser utilizados em diversas receitas.

Descubra a origem do produto: Na hora da compra, leve em conta a procedência, os impactos no meio ambiente, na sua saúde e dos animais.

Reutilize e recicle: Coloque a criatividade em prática e dê novas utilidades a materiais que seriam descartados. Até as cascas dos ovos caipira Label Rouge podem ser reutilizadas, como ensinamos neste post.

Compartilhe: Converse com as pessoas como funciona a prática do consumo consciente e sobre como os pequenos gestos podem contribuir para a transformação do planeta!

Na hora de comprar, escolha marcas que se preocupam com o meio ambiente, como a Label Rouge. Assim, você estará garantindo o melhor para você e sua família! Lembre-se: Label Rouge é Ovo Caipira.

Fontes

https://g1.globo.com/sp/itapetininga-regiao/especial-publicitario/um/troque-todos-por-um/noticia/2018/08/01/o-que-e-consumo-consciente-e-por-que-ele-e-tao-necessario.ghtml

http://www.mma.gov.br/informma/item/7591-o-que-%C3%A9-consumo-conscientehttps://dgi.unifesp.br/ecounifesp/index.php?option=com_content&view=article&id=11&Itemid=15

http://redeasta.com.br/post/as-6-perguntas-do-consumo-consciente?gclid=Cj0KCQjwrJ7nBRD5ARIsAATMxssyMemYSyeECpGBZ31JiWN-HTCmW9Rxdjzc-z6qHvwrdBL0HxSIslUaAp48EALw_wcB

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

E-BOOK GRATUITO! SAIBA TUDO SOBRE O OVO: