fbpx

Entenda porque o ovo é aliado de quem faz atividade física Label Rouge

Entenda porque o ovo é aliado de quem faz atividade física

Data: 18 de dezembro de 2020

Você certamente já deve ter visto que quem pratica atividades físicas, principalmente a musculação, consome bastante ovos. Por muito tempo, esse alimento foi considerado um vilão na dieta, porém, foi comprovado cientificamente todos os seus benefícios para a saúde do organismo humano. 

Entenda porque o ovo pode ser um grande aliado de quem pratica esportes e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

 

Por que o ovo traz benefícios aos praticantes de atividades físicas?

O  ovo é uma rica fonte de proteínas, vitaminas e nutrientes. De forma geral, ele não só faz muito bem para quem usa-o aliado à sua dieta, mas para quem deseja uma vida mais saudável. Afinal, ele melhora a visão, os ossos, a memória e a pele. 

A versatilidade do alimento é tanta que ele pode ser consumido no café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Não existe tempo ruim para comer ovo!

Devido a sua quantidade de benefícios ao corpo, os praticantes de atividades físicas consomem-o em grandes quantidades. Veja as vantagens apresentadas durante:

 

O pré-treino 

De acordo com a Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, as pessoas que ingerem ovo na sua primeira refeição do dia, saciam-se com menos calorias durante as 24 horas seguintes, se comparado a quem consome apenas carboidratos, como o pão.  

A atividade física é uma prática que estimula o metabolismo, dando mais fome. Por isso, ingerir ovos antes da atividade, deixará você mais saciado e com mais energia durante os exercícios. 

Além disso, a clara do ovo contém albumina, uma proteína que ajuda no desenvolvimento muscular. 

 

O pós-treino

Após os exercícios, isto é, no pós-treino, o corpo precisa de reposição de proteína e carboidrato bom. A principal função do ovo, neste caso, é garantir essa reposição de forma saudável. 

Como vimos acima, a clara possui albumina e ajudará no desenvolvimento muscular, porque é uma das principais propriedades que se unem às fibras do nosso organismo. 

Ao ingerir o ovo no pós-treino, seus músculos irão inchar e crescer, garantindo, assim, o aumento de massa muscular e recuperação do corpo. Já a gema, auxiliará na quebra de gordura e construção muscular, por conta das quantias de vitamina B12.

Para potencializar a sua massa magra, consuma ovos cozidos, pochê ou mexidos! 

Entendeu, agora, por que os amantes de esportes amam consumir ovos diariamente? Continue acompanhando o blog da Label Rouge para mais assuntos como esse!

Fonte: https://www.webrun.com.br/beneficios-do-ovo/

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

E-BOOK GRATUITO! SAIBA TUDO SOBRE O OVO: