Você certamente já deve ter visto que quem pratica atividades físicas, principalmente a musculação, consome bastante ovos. Por muito tempo, esse alimento foi considerado um vilão na dieta, porém, foi comprovado cientificamente todos os seus benefícios para a saúde do organismo humano. 

Entenda porque o ovo pode ser um grande aliado de quem pratica esportes e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

 

Por que o ovo traz benefícios aos praticantes de atividades físicas?

O  ovo é uma rica fonte de proteínas, vitaminas e nutrientes. De forma geral, ele não só faz muito bem para quem usa-o aliado à sua dieta, mas para quem deseja uma vida mais saudável. Afinal, ele melhora a visão, os ossos, a memória e a pele. 

A versatilidade do alimento é tanta que ele pode ser consumido no café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Não existe tempo ruim para comer ovo!

Devido a sua quantidade de benefícios ao corpo, os praticantes de atividades físicas consomem-o em grandes quantidades. Veja as vantagens apresentadas durante:

 

O pré-treino 

De acordo com a Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, as pessoas que ingerem ovo na sua primeira refeição do dia, saciam-se com menos calorias durante as 24 horas seguintes, se comparado a quem consome apenas carboidratos, como o pão.  

A atividade física é uma prática que estimula o metabolismo, dando mais fome. Por isso, ingerir ovos antes da atividade, deixará você mais saciado e com mais energia durante os exercícios. 

Além disso, a clara do ovo contém albumina, uma proteína que ajuda no desenvolvimento muscular. 

 

O pós-treino

Após os exercícios, isto é, no pós-treino, o corpo precisa de reposição de proteína e carboidrato bom. A principal função do ovo, neste caso, é garantir essa reposição de forma saudável. 

Como vimos acima, a clara possui albumina e ajudará no desenvolvimento muscular, porque é uma das principais propriedades que se unem às fibras do nosso organismo. 

Ao ingerir o ovo no pós-treino, seus músculos irão inchar e crescer, garantindo, assim, o aumento de massa muscular e recuperação do corpo. Já a gema, auxiliará na quebra de gordura e construção muscular, por conta das quantias de vitamina B12.

Para potencializar a sua massa magra, consuma ovos cozidos, pochê ou mexidos! 

Entendeu, agora, por que os amantes de esportes amam consumir ovos diariamente? Continue acompanhando o blog da Label Rouge para mais assuntos como esse!

Fonte: https://www.webrun.com.br/beneficios-do-ovo/

 

Fique por dentro de todas as novidades da Label Rouge

Oferecemos uma linha completo de produtos tradicionais criados com carinho.

Nossa granja fica em Porto Feliz, interior de São Paulo, cidade onde começamos nosso trabalho há 30 anos.