Dia do Combate ao Colesterol – O ovo é um grande aliado ao combate de colesterol ruim Label Rouge

Dia do Combate ao Colesterol – O ovo é um grande aliado ao combate de colesterol ruim

Data: 6 de agosto de 2020

Durante muito tempo o ovo foi tido como vilão da alimentação saudável e um dos maiores argumentos para isso é que ele aumentava o colesterol ruim no organismo. Porém, isso não é verdade. 

Há algum tempo já é sabido que o ovo é o 2º alimento mais completo do mundo, perdendo apenas para o leite materno. 

Falando em colesterol

O ovo possui uma porcentagem de colesterol, mas, não significa que eleva os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue, ele faz o oposto disso, o nosso corpo não assimila uma quantidade significativa do esteróide ao ingerir os alimentos fontes de colesterol. O nosso corpo produz cerca de 70% a 80% de colesterol e apenas 20% a 30% provém dos alimentos.

Os verdadeiros e grandes vilões nessa história são o consumo excessivo da gordura saturada, tabagismo, sedentarismo e fatores genéticos.

Ovo rico em nutrientes

O ovo é um alimento extremamente nutritivo, completamente rico em micro e macronutrientes. Na clara, está presente proteínas de alto valor biológico, como a albumina. Já na gema, há a presença de vitaminas A, D, E e K, do complexo B (vitamina B12 e colina) e minerais como ferro, selênio, cobre, potássio, fósforo, zinco e cálcio.

Esse alimento é rico em fontes de luteína e zeaxantina, que auxiliam na prevenção de alterações oculares e colina um nutriente essencial para o cérebro, tendo a participação indireta na regularização da memória e cognição.

Entendemos que o ovo é o mocinho nessa história e grande aliado no combate ao colesterol ruim, afinal rico em tantos nutrientes ele merece mais espaço no nosso cardápio. Os alimentos ricos em gorduras saturadas e trans é que são de fato os grandes vilões.

A melhor dica é combinar o ovo com outros alimentos e tornando sua rotina alimentar mais rica e natural possível. Para te ajudar vamos deixar abaixo um artigo que fala justamente do poder do ovo combinado com diferentes tipos de alimentos.

* https://labelrouge.com.br/como-potencializar-os-beneficios-dos-ovos/

Por fim, se você deseja cuidar da sua saúde, aderindo a uma dieta mais saudável, a melhor escolha é Label Rouge Ovos Orgânicos. Além de todos os benefícios acima citados, no sistema de criação caipira orgânica, as aves se alimentam de ração vegetal 100% orgânica, sem uso de agrotóxicos, fertilizantes químicos ou ingredientes transgênicos. As aves são criadas soltas ao verde do campo e não recebem medicamentos como antibióticos e promotores de crescimento.

Gostou, agora que você já sabe que o ovo é um grande aliado no combate ao colesterol ruim, siga a Label Rouge no Instagram @labelrouge_ovos para não perder nenhuma dica de saúde.

 

Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/vert-fut-49736720#:~:text=Uma%20gema%20de%20ovo%20cont%C3%A9m,por%20%C3%B3rg%C3%A3os%20americanos%20at%C3%A9%20recentemente.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

E-BOOK GRATUITO! SAIBA TUDO SOBRE O OVO: