fbpx

Curiosidades sobre o mercado mundial de ovos Label Rouge

Curiosidades sobre o mercado mundial de ovos

Data: 5 de fevereiro de 2021

Com a pandemia do novo coronavírus, no Brasil, o consumo de ovos aumentou consideravelmente. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) estimava que até o fim do ano de 2020, o país teria um aumento de 8,5% comparado ao ano passado, tendo uma média de 250 ovos por pessoa!

Esses números foram apresentados devido ao fato de que a pandemia mexeu fatidicamente na renda familiar dos brasileiros, fazendo com que as pessoas também percebessem os benefícios dos ovos. 

Ainda de acordo com a ABPA, o Brasil deve ocupar o 50º lugar no ranking mundial de consumo de ovos. 

Confira no artigo abaixo mais algumas curiosidades sobre o mercado de ovos!

 

O Rio Grande do Sul é o maior consumidor do produto

Por essa você não esperava, né? O Rio Grande do Sul é o estado mais consumidor do produto no Brasil. Os gaúchos comem, em média, 257 ovos por pessoa ao ano! Ou seja, acima da média nacional que é de 230 ovos. 

 

O maior importador de ovos brasileiros é o Oriente Médio

O maior importador de ovos brasileiros é o Oriente Médio. Só de janeiro a junho de 2020, foram enviadas 2,31 toneladas. Um número bastante expressivo para seis meses, não é mesmo?

 

O Japão é o maior consumidor de ovos

Em média, um japonês consome 320 ovos por ano. A demanda no país é tão grande que a população de aves é quase a população humana de 120 milhões de habitantes. Além de serem os maiores consumidores, também são os maiores importadores de ovos e derivados. 

 

O Paraguai é o maior consumidor da América Latina

É comum ver paraguaios comendo ovos como um lanche, em saladas, ensopados e até mesmo na fabricação de sobremesas. Em média, um cidadão do país come 309 ovos anualmente, tornando-os o segundo do mundo no ranking de consumo do produto. 

 

É aí? Gostou de conhecer algumas curiosidades sobre o mercado de ovos no mundo? Aliás, com que frequência você consome o produto? Deixe seu comentário para a gente!

Para mais artigos assim, continue acompanhando o blog Label Rouge!

 

Fontes: 

https://www.aviculturaindustrial.com.br/imprensa/consumo-de-ovos-deve-ser-de-250-per-capita-em-2020/20200729-150523-l728

https://newtrade.com.br/varejo/com-crise-economica-e-pandemia-brasileiro-aumenta-consumo-de-ovos/ 

http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2020/07/consumo-de-ovo-ganha-forca-durante-pandemia-mas-procura-faz-precos-subirem-12532064.html 

https://avicultura.info/pt-br/mercado-de-ovos-panorama-perspectivas/ 

https://labelrouge.com.br/quais-sao-os-paises-que-mais-consomem-ovos-no-mundo/

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

E-BOOK GRATUITO! SAIBA TUDO SOBRE O OVO: