Com a pandemia do novo coronavírus, no Brasil, o consumo de ovos aumentou consideravelmente. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) estimava que até o fim do ano de 2020, o país teria um aumento de 8,5% comparado ao ano passado, tendo uma média de 250 ovos por pessoa!

Esses números foram apresentados devido ao fato de que a pandemia mexeu fatidicamente na renda familiar dos brasileiros, fazendo com que as pessoas também percebessem os benefícios dos ovos. 

Ainda de acordo com a ABPA, o Brasil deve ocupar o 50º lugar no ranking mundial de consumo de ovos. 

Confira no artigo abaixo mais algumas curiosidades sobre o mercado de ovos!

 

O Rio Grande do Sul é o maior consumidor do produto

Por essa você não esperava, né? O Rio Grande do Sul é o estado mais consumidor do produto no Brasil. Os gaúchos comem, em média, 257 ovos por pessoa ao ano! Ou seja, acima da média nacional que é de 230 ovos. 

 

O maior importador de ovos brasileiros é o Oriente Médio

O maior importador de ovos brasileiros é o Oriente Médio. Só de janeiro a junho de 2020, foram enviadas 2,31 toneladas. Um número bastante expressivo para seis meses, não é mesmo?

 

O Japão é o maior consumidor de ovos

Em média, um japonês consome 320 ovos por ano. A demanda no país é tão grande que a população de aves é quase a população humana de 120 milhões de habitantes. Além de serem os maiores consumidores, também são os maiores importadores de ovos e derivados. 

 

O Paraguai é o maior consumidor da América Latina

É comum ver paraguaios comendo ovos como um lanche, em saladas, ensopados e até mesmo na fabricação de sobremesas. Em média, um cidadão do país come 309 ovos anualmente, tornando-os o segundo do mundo no ranking de consumo do produto. 

 

É aí? Gostou de conhecer algumas curiosidades sobre o mercado de ovos no mundo? Aliás, com que frequência você consome o produto? Deixe seu comentário para a gente!

Para mais artigos assim, continue acompanhando o blog Label Rouge!

 

Fontes: 

https://www.aviculturaindustrial.com.br/imprensa/consumo-de-ovos-deve-ser-de-250-per-capita-em-2020/20200729-150523-l728

https://newtrade.com.br/varejo/com-crise-economica-e-pandemia-brasileiro-aumenta-consumo-de-ovos/ 

http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2020/07/consumo-de-ovo-ganha-forca-durante-pandemia-mas-procura-faz-precos-subirem-12532064.html 

https://avicultura.info/pt-br/mercado-de-ovos-panorama-perspectivas/ 

https://labelrouge.com.br/quais-sao-os-paises-que-mais-consomem-ovos-no-mundo/

Fique por dentro de todas as novidades da Label Rouge

Oferecemos uma linha completo de produtos tradicionais criados com carinho.

Nossa granja fica em Porto Feliz, interior de São Paulo, cidade onde começamos nosso trabalho há 30 anos.