Cuidados com a higiene na produção de ovos Label Rouge

Cuidados com a higiene na produção de ovos

Data: 8 de outubro de 2019

O sucesso na criação de aves depende também das boas práticas de sanidade no manejo caipira e está diretamente relacionado ao zelo com os animais, com o ambiente que eles vivem e com as pessoas que os cuidam.

Os cuidados começam com a higiene da equipe que lida com as aves, passando pela manutenção e limpeza das instalações/equipamentos e, por fim, a fiscalização rigorosa dos alimentos oferecidos às aves. Além do controle ativo de vacinação e manipulação correta dos produtos. Essas são as principais medidas que devem ser mantidas nos núcleos de produção.

Nas nossas granjas existe um rigoroso processo de higienização e cuidados com as aves:

Arco Lúvio, esse equipamento tem a função de desinfectar os veículos que entram na propriedade.
Pé de Lúvio, esse outro equipamento fica na porta do lado externo do galpão e serve para higienização dos pés, é necessário pisar antes de entrar no aviário.

Ambos têm a função de matar todas as bactérias, preservando a saúde das nossas aves. Dentro do galpão há ventiladores e termômetro para controlar a ambiência.

Confira nosso vídeo Um dia na granja

Os ovos são coletados do ninho 5x ao dia e são enviados diariamente para a nossa unidade de produção onde é feito o processo de lavagem, secagem, ovoscopia (separa os ovos fora do padrão) e pesagem.

Nós da Label Rouge cumprimos com todas as exigências estabelecidas pelo MAPA (SIF – Serviço de Inspeção Federal), certos de que essas diretrizes são fundamentais para garantir a qualidade em todo processo produtivo, assegurando ao consumidor um produto de excelência.

Não se esqueça: Ovo caipira com garantia de qualidade e cuidado com as aves só com a marca Label Rouge na casca.

http://bit.ly/sanidade-galinha-caipira

http://bit.ly/higiene-na-producao-de-ovos

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

E-BOOK GRATUITO! SAIBA TUDO SOBRE O OVO: