A imagem mais curtida de todos os tempos no Instagram, é de um ovo. Até o momento, são mais de 50 milhões de curtidas.

Mas não é apenas na rede social que a proteína faz sucesso. O ovo também alcançou outra marca histórica: a de consumo de ovos no Brasil.

Em 2018, o consumo per capita no país cresceu 10,6% em relação a 2017. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteínas Animais (ABPA), cada brasileiro comeu em média 212 ovos durante o ano, 20 a mais do que em 2017.

E qual foi o motivo para este aumento de consumo?

A cada pesquisa que surge, mostram que o ovo não é um alimento prejudicial à saúde. Pelo contrário, o ovo contém diversos nutrientes que contribuem para o bem-estar do nosso corpo. Além disso, pesquisas (como da Universidade de Pequi, Finlândia e Oxford) apontam que consumir um ovo por dia diminui os riscos de doenças cardiovasculares.

Outro motivo também é pelo fato do aumento da produção: foram 44,9 bilhões de unidades, alta de 11,4% em relação a 2017. Com o aumento da produção, caíram os preços do alimento. Uma queda de aproximadamente 17,8%.

São tantas notícias boas, não é mesmo? Então aproveite para fazer uma receita deliciosa com os ovos caipira Label Rouge.

Fontes
http://portalr2s.com.br/do-instagram-para-a-mesa-consumo-de-ovo-cresceu-106-no-brasil/
https://revistagloborural.globo.com/Noticias/Criacao/noticia/2019/01/brasileiro-bate-recorde-no-consumo-de-ovos.html
https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/gisele-loeblein/noticia/2019/01/do-instagram-para-a-mesa-consumo-de-ovo-cresceu-106-no-brasil-cjr10bwi901di01pkmyucz73e.html

Fique por dentro de todas as novidades da Label Rouge

Oferecemos uma linha completo de produtos tradicionais criados com carinho.

Nossa granja fica em Porto Feliz, interior de São Paulo, cidade onde começamos nosso trabalho há 30 anos.