Como o ovo ajuda a tratar a anemia Label Rouge

Como o ovo ajuda a tratar a anemia

Data: 23 de julho de 2020

Você sabia que o ovo é um forte aliado no tratamento da anemia? 

Para combater a anemia, é preciso consumir alimentos ricos em ferro, ácido fólico  vitaminas do complexo B e proteína, esses nutrientes estimulam a produção de glóbulos vermelhas no sangue, que estão baixos quando se tem anemia e todas essas vitaminas são encontradas no ovo! 

O ferro presente no ovo é importante principalmente em casos de anemia ferropriva, o ferro estimula a produção de boa formação dos glóbulos vermelhos no sangue.

O ácido fólico é responsável por estimular a produção de células do sangue e a boa formação de hemoglobina, substância responsável por carregar oxigênio dentro dos glóbulos vermelhos. Esse nutriente também está presente nos ovos.

Encontramos no ovo grande quantidade de vitamina B12, uma pessoa com a baixa desse nutriente pode desenvolver a anemia megaloblástica.

O ovo é o 2º alimento mais nutritivo que existe, ficando atrás apenas do leite materno. Entre os vários benefícios que este alimento traz para nossa saúde, aprendemos que o ovo é rico em Colina, Albumina, Folato, Vitaminas A, B, C e D, Ferro, Selênio, Luteína, Zeaxantina, Ômega 3, Ômega 6,  Zinco e Magnésio. Ele é excelente na prevenção de doenças como câncer de mama, alzheimer, catarata, entre outras e auxilia no combate anemia.

Gostou do artigo? Então não deixe de compartilhar e acompanhar as outras dicas como essa, clicando aqui. 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

E-BOOK GRATUITO! SAIBA TUDO SOBRE O OVO: