o ovo pode ser um alimento utilizado no processo de cicatrização, pois contém propriedades essenciais para a regeneração dos tecidos. A proteína do ovo, por exemplo, é de alto valor biológico, sendo quase totalmente aproveitada pelo organismo.

Além disso, o alimento é uma fonte proteica de fácil digestão, o que o torna interessante em uma alimentação pós-cirúrgica. Ele também apresenta os minerais ferro e zinco, importantes para a oxigenação das células sanguíneas e para a síntese proteica, respectivamente.

Por fim, a gordura do alimento é do tipo boa para o organismo, principalmente, os ovos enriquecidos com ômega-3. Afinal, esse ácido graxo é anti-inflamatório e favorece a cicatrização. Nesse sentido, vale saber que os ovos não aumentam o colesterol, como se acreditava antigamente.
o ovo é um aliado na cicatrização, mas dentro de um contexto de alimentação equilibrada. Por esse motivo, é importante considerar a forma de preparo do alimento. Para que o ovo auxilie na regeneração dos tecidos, é imprescindível que seja feito de maneira saudável.

A verdade é que o alimento contém uma substância capaz de neutralizar o colesterol, chamada lecitina. Assim, em vez de elevar as taxas de colesterol, ele ajuda a reduzir.

Facebook Instagram Youtube

Fique por dentro de todas as novidades da Label Rouge

Oferecemos uma linha completo de produtos tradicionais criados com carinho.

Nossa granja fica em Porto Feliz, interior de São Paulo, cidade onde começamos nosso trabalho há 30 anos.