Benefícios da gema Label Rouge

Benefícios da gema

Data: 26 de dezembro de 2018

Quantas vezes você já ouviu do médico ou do nutricionista para ficar longe da gema do ovo e consumir só a clara? Pois é, antes considerado vilão pelos especialistas, já foi mostrado através de estudos recentes que os níveis de colesterol contido na gema do ovo não interfere nas taxas do sangue do nosso organismo. A gema do ovo contém vários nutrientes e não deve ser jogado fora. Veja os seus benefícios:

Beneficia o cérebro
A gema do ovo contém um nutriente que poucas pessoas conhecem, chamado colina. Esse nutriente faz parte do complexo B e tem um papel importantíssimo nas moléculas do cérebro, ajudando na produção das membranas celulares e na preservação da memória. Também é excelente para gestantes, pois contribui para o desenvolvimento cerebral do feto.

Protege a visão
Luteína e zeaxantina são dois carotenoides com funções antioxidantes, presentes nos ovos e que ajudam a retardar o processo degenerativo da visão. Também há estudos que o consumo desses antioxidantes ajudam a reduzir o risco de catarata e a fortalecer a retina. A vitamina A presente no ovo também contribui para reduzir o risco de cegueira.

Controla o colesterol e melhora o sistema gastrointestinal
Outro nutriente importante encontrado na gema, é a lecitina, que melhora a dinâmica da membrana da célula, controlando o que entra e sai do seu organismo. Além disso, ajuda a controlar os níveis de gordura e colesterol, e a melhorar o sistema gastrointestinal.

Fortalece ossos e dentes
A gema do ovo é uma das poucas fontes naturais que possui uma certa quantidade de vitamina D, uma vitamina responsável pela absorção do cálcio e no fortalecimento dos ossos e dentes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

E-BOOK GRATUITO! SAIBA TUDO SOBRE O OVO: