fbpx

5 maneiras de separar a clara da gema do ovo Label Rouge

5 maneiras de separar a clara da gema do ovo

Data: 1 de novembro de 2021

Quem aqui já teve dificuldade de separar a gema da clara? 😅
Vamos deixar isso no passado pra te ajudar!

Separamos 5 jeitos diferentes e, independente de qual você escolher, vai ficando cada mais fácil com a prática.

  1. Com as mãos: 

Vale reforçar que é preciso estar com as mãos bem higienizadas! Após quebrar o ovo sobre a sua mão em formato de concha, deixe a clara escorrer pelos dedos até um recipiente que deve estar abaixo. Depois, é só colocar a gema em outro recipiente.

  1. Com a casca do ovo: 

Vamos contar com a ajuda do próprio ovo nessa técnica! Posicione o ovo em cima de um recipiente, quebre o ovo na metade e com calma vá passando a gema de uma casca à outra. A clara irá escorrer, sobrando apenas a gema. Agora é só colocá-la em outro recipiente.

  1. Com uma escumadeira:

Com mais de uma utilidade, a escumadeira é muito prática para te ajudar aqui! Quebre o ovo sobre uma escumadeira e mexa de leve de um lado para o outro, deixando a clara escorrer para o recipiente que estará abaixo. Vai sobrar apenas a gema na escumadeira.

  1. Com um funil:

Mais um item da cozinha se mostrando multiuso! Quebre o ovo dentro do funil e espere a clara escorrer completamente pela parte aberta, dando leves batidinhas e inclinando o funil se precisar, até sobrar apenas a gema.

  1. Com uma garrafa pet:

Já conhecia esse truque? Só é preciso uma garrafa pet bem limpinha. Depois de quebrar o ovo em um recipiente, pressione levemente a garrafa e encoste o gargalo sobre a gema. Quando encostar, vá soltando aos poucos a garrafa, fazendo com que a gema seja “sugada”. Depois basta transferir a gema, pressionando a garrafa novamente em outro recipiente.

Gostou das nossas dicas? Então, aproveite que está por aqui e compartilhe este post nas suas redes sociais. Assim, seus amigos também entenderão como separar clara da gema!

Tem algum outro truque que você utiliza? Compartilha com a gente! 😉

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

E-BOOK GRATUITO! SAIBA TUDO SOBRE O OVO: