Quem aqui já teve dificuldade de separar a gema da clara? ?
Vamos deixar isso no passado pra te ajudar!

Separamos 5 jeitos diferentes e, independente de qual você escolher, vai ficando cada mais fácil com a prática.

  1. Com as mãos: 

Vale reforçar que é preciso estar com as mãos bem higienizadas! Após quebrar o ovo sobre a sua mão em formato de concha, deixe a clara escorrer pelos dedos até um recipiente que deve estar abaixo. Depois, é só colocar a gema em outro recipiente.

  1. Com a casca do ovo: 

Vamos contar com a ajuda do próprio ovo nessa técnica! Posicione o ovo em cima de um recipiente, quebre o ovo na metade e com calma vá passando a gema de uma casca à outra. A clara irá escorrer, sobrando apenas a gema. Agora é só colocá-la em outro recipiente.

  1. Com uma escumadeira:

Com mais de uma utilidade, a escumadeira é muito prática para te ajudar aqui! Quebre o ovo sobre uma escumadeira e mexa de leve de um lado para o outro, deixando a clara escorrer para o recipiente que estará abaixo. Vai sobrar apenas a gema na escumadeira.

  1. Com um funil:

Mais um item da cozinha se mostrando multiuso! Quebre o ovo dentro do funil e espere a clara escorrer completamente pela parte aberta, dando leves batidinhas e inclinando o funil se precisar, até sobrar apenas a gema.

  1. Com uma garrafa pet:

Já conhecia esse truque? Só é preciso uma garrafa pet bem limpinha. Depois de quebrar o ovo em um recipiente, pressione levemente a garrafa e encoste o gargalo sobre a gema. Quando encostar, vá soltando aos poucos a garrafa, fazendo com que a gema seja “sugada”. Depois basta transferir a gema, pressionando a garrafa novamente em outro recipiente.

Gostou das nossas dicas? Então, aproveite que está por aqui e compartilhe este post nas suas redes sociais. Assim, seus amigos também entenderão como separar clara da gema!

Tem algum outro truque que você utiliza? Compartilha com a gente! ?

Fique por dentro de todas as novidades da Label Rouge

Oferecemos uma linha completo de produtos tradicionais criados com carinho.

Nossa granja fica em Porto Feliz, interior de São Paulo, cidade onde começamos nosso trabalho há 30 anos.