4 truques para não errar no preparo dos ovos Label Rouge

4 truques para não errar no preparo dos ovos

Data: 4 de agosto de 2020

Você já deve ter escutado ou até mesmo falado “não sei fritar nem um ovo”, essa expressão é muito usada por aqueles que não se dão bem na cozinha, não é?! Se você é um desses este artigo pode ser o primeiro passo entre você e a culinária.

Vamos te ensinar 4 truques incríveis de como preparar ovos perfeitos, que até os mais desajeitados na cozinha vão conseguir reproduzir e se deliciar. Acompanhe:

 

  • Ovos fritos. Para conseguir aquele ovo frito perfeito e livre de partes queimadas, que ficam secos e duros demais, o segredo é colocá-lo em fogo baixo, para que o mesmo frite lentamente e por igual.

 

 

 

  • Ovos cozidos. Escolha os ovos que estiverem na geladeira, pois quando estão frios o cozimento não passará do ponto, além disso, dê preferência aos ovos que estão a mais tempo armazenados (antigos), eles são mais fáceis de descascar que os frescos e isso agiliza o processo. Para descascar, coloque em baixo de água corrente fria e comece pela parte mais larga do ovo.

  • Ovos mexidos. Quem não ama aquele ovinho mexido logo pela manhã?! O segredo para eles ficarem perfeitos é passá-los antes, ainda crus, pela peneira. Fazendo isso você garante ovos cremosos e homogêneos. 

 

Outro truque é mexer sem parar, pois isso faz com os ovos cozinhem de maneira uniforme, ficando mais cremosos e apetitosos. Ao finalizar, tire imediatamente da panela, pois como ela está quente o cozimento continuará.

 

  • Ovo poche. Se você quer ousar no preparo do eu ovo, escolha o poche e para que ele saia perfeito dê preferência aos ovos frescos! Assim ele ficará mais redondinho. Outra dica é quebrá-lo dentro de uma concha antes de colocá-lo na panela, pois ela te ajudará a colocar o ovos de forma mais delicada na panela, impedindo que ele se espalhe e perca o formato correto de ovo poche. 

 


Dica extra: Invista em uma panela antiaderente! Esse é o caminho para quem quer praticidade na hora de cozinhar. Esse tipo de panela impede que os ovos grudem ou queimem.

Gostou das dicas? Então compartilha com aquele seu amigo ou parente que ainda se sente inseguro na cozinha. E não se esqueça, para maior qualidade e sabor na hora de cozinhar escolha Label Rouge Ovos Caipiras. Até a próxima.

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/culinaria/tudogostoso/truques-incriveis-e-basicos-para-preparar-ovo,ec0c34a1a092c154f539b9b6bac582c9odnv64s5.html

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

E-BOOK GRATUITO! SAIBA TUDO SOBRE O OVO: