fbpx

4 Motivos para incluir Ovos nas suas refeições. Label Rouge

4 Motivos para incluir Ovos nas suas refeições.

Data: 13 de janeiro de 2022

O ovo é um alimento bastante versátil e fácil de introduzir na dieta alimentar. O consumo pode oferecer diversos benefícios para a saúde. Conheça quatro motivos para incluir ovos nas suas refeições — começando hoje mesmo!

1 – Auxilia no emagrecimento:
Você certamente já deve ter visto que a maioria das pessoas que fazem academia consomem bastante ovo. Por ser riquíssimo em proteínas (matéria-prima da musculatura), ajuda na manutenção e no emagrecimento de gordura ruim presente no corpo.

2 – Retarda o envelhecimento precoce:
Por ser rico em zinco, selênio e vitaminas A e E, o ovo é capaz de retardar, isto é, atrasar o envelhecimento precoce das células.
Os holandeses desenvolveram uma pesquisa e o resultado foi impressionante: 87% das mulheres entre 35 e 40 anos, que tinham o hábito de comer dois ovos diários, apresentaram uma pele mais firme e sem manchas!
Nos homens, o resultado foi observado nas peles ao redor dos olhos, pois ficaram levemente mais lisinhas.

3 – Protege a visão:
A gema do ovo é um componente rico em duas substâncias: a luteína e a zeaxantina. Essas são propriedades antioxidantes que beneficiam os globos oculares, pois acumulam-se nas retinas.
De acordo com um estudo desenvolvido pela Universidade de Massachusetts (EUA), o consumo de duas a quatro gemas por dia, durante cinco semanas, mostrou um efeito positivo contra a degeneração da mácula, responsável pela captação dos detalhes.

4 – Previne a depressão e a ansiedade:
O ovo é certamente um dos alimentos mais completos em nutrientes e vitaminas. A vitamina B12 e os aminoácidos equilibram a atividade do sistema nervoso e previnem doenças psicológicas, com a depressão e a ansiedade.
Esses são quatro dos muitos benefícios que um ovo pode trazer para a saúde humana.

Você já conhecia algum deles? Conta para a gente nos comentários.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

E-BOOK GRATUITO! SAIBA TUDO SOBRE O OVO: