O ovo é um alimento bastante versátil e fácil de introduzir na dieta alimentar. O consumo pode oferecer diversos benefícios para a saúde. Conheça quatro motivos para incluir ovos nas suas refeições — começando hoje mesmo!

1 – Auxilia no emagrecimento:
Você certamente já deve ter visto que a maioria das pessoas que fazem academia consomem bastante ovo. Por ser riquíssimo em proteínas (matéria-prima da musculatura), ajuda na manutenção e no emagrecimento de gordura ruim presente no corpo.

2 – Retarda o envelhecimento precoce:
Por ser rico em zinco, selênio e vitaminas A e E, o ovo é capaz de retardar, isto é, atrasar o envelhecimento precoce das células.
Os holandeses desenvolveram uma pesquisa e o resultado foi impressionante: 87% das mulheres entre 35 e 40 anos, que tinham o hábito de comer dois ovos diários, apresentaram uma pele mais firme e sem manchas!
Nos homens, o resultado foi observado nas peles ao redor dos olhos, pois ficaram levemente mais lisinhas.

3 – Protege a visão:
A gema do ovo é um componente rico em duas substâncias: a luteína e a zeaxantina. Essas são propriedades antioxidantes que beneficiam os globos oculares, pois acumulam-se nas retinas.
De acordo com um estudo desenvolvido pela Universidade de Massachusetts (EUA), o consumo de duas a quatro gemas por dia, durante cinco semanas, mostrou um efeito positivo contra a degeneração da mácula, responsável pela captação dos detalhes.

4 – Previne a depressão e a ansiedade:
O ovo é certamente um dos alimentos mais completos em nutrientes e vitaminas. A vitamina B12 e os aminoácidos equilibram a atividade do sistema nervoso e previnem doenças psicológicas, com a depressão e a ansiedade.
Esses são quatro dos muitos benefícios que um ovo pode trazer para a saúde humana.

Você já conhecia algum deles? Conta para a gente nos comentários.

Fique por dentro de todas as novidades da Label Rouge

Oferecemos uma linha completo de produtos tradicionais criados com carinho.

Nossa granja fica em Porto Feliz, interior de São Paulo, cidade onde começamos nosso trabalho há 30 anos.