3 fontes de gorduras boas Label Rouge

3 fontes de gorduras boas

Data: 11 de julho de 2019

Você sabe o que o ovo, o abacate e o salmão tem em comum?

Eles são fontes de gorduras boas!

Pode parecer estranho, porque sempre que ouvimos falar na palavra gordura, associamos a algo ruim, por exemplo, aquela porção de fritura. Acontece que nem toda gordura é igual ou faz mal para a saúde.

Além de proteína e carboidrato, o nosso organismo precisa de fontes de gordura boa para manter a saúde em dia. A gordura é um nutriente essencial para o nosso corpo, pois funciona como uma reserva de energia e previne doenças. A escolha correta de alimentos garante uma boa nutrição e a redução do risco de diversas condições de saúde, incluindo problemas cardiovasculares e doenças neurodegenerativas.

As gorduras também contribuem com a saúde das células, fazem parte da composição de membranas celulares encontradas no cérebro, são fundamentais na produção de hormônios e ajudam na manutenção da saúde dos cabelos e da pele.

Os ovos caipira Label Rouge, o abacate e o salmão são fontes de Ômega 3, um tipo de gordura poli-insaturado que possui diversos benefícios, como mencionamos neste artigo. Outras fontes de gorduras boas são: semente de girassol e de linhaça, azeite de oliva, amêndoas, chocolate amargo, manteiga, entre outros.

Claro que, é necessário consumir com moderação! Assim como qualquer outro alimento.

Agora que você já sabe que esses alimentos são ótimos para a nossa saúde, aprenda a fazer um delicioso ovo poché com abacate!

E lembre-se: Label Rouge é ovo caipira!

Fontes
https://boaforma.abril.com.br/dieta/as-melhores-opcoes-de-gorduras-boas-para-colocar-no-prato/

https://www.mundoboaforma.com.br/11-melhores-fontes-de-gordura-boa-o-que-e-e-alimentos/

https://www.editorasanar.com.br/blog/13-alimentos-ricos-em-gorduras-boas

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

E-BOOK GRATUITO! SAIBA TUDO SOBRE O OVO: