O ovo é um alimento milenar. Existem indícios de que a sua utilização na alimentação teve início em 3200 a.C! Ou seja, as galinhas são mais antigas do que pensávamos.

Esse ingrediente saudável e nutritivo, foi base de muitas alimentações ao longo da história, tanto que na Idade Média e nas civilizações mesopotâmicas, a população já usava-o para inúmeras finalidades.

Há muitas dúvidas sobre o consumo de ovos, afinal, o que é verdade e o que é mito? Confira abaixo cinco curiosidades que você precisa conhecer!

A gema é mais nutritiva do que a clara
A gema é composta por 50% de água, 34% de gorduras, 16% de proteínas e 5% de colesterol. Já a clara, é composta, basicamente, por proteína e água. Ou seja, a gema do ovo é sim, a composição mais nutritiva do alimento.

Os ovos devem ser mantidos refrigerados
Preferencialmente, quando retirados da embalagem, os ovos devem ser mantidos refrigerados e longe de lugares quentes, como janelas que batam sol ou perto de fogões.

O ovo não precisa ser lavado ao chegar em casa
Muitas pessoas acreditam que precisam lavar os ovos ao retirá-los da embalagem e não há necessidade para essa ação. Isso porque eles já passam por uma pré lavagem específica na indústria, que preserva as substâncias naturais da casca.

Fonte: http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/blog/casal-fit-no-g1-zona-da-mata/post/mitos-verdades-e-curiosidades-sobre-o-ovo.html

Gostou de conhecer algumas curiosidades? Sabe mais alguma? Deixe nos comentários e continua acompanhando o nosso blog!

Fique por dentro de todas as novidades da Label Rouge

Oferecemos uma linha completo de produtos tradicionais criados com carinho.

Nossa granja fica em Porto Feliz, interior de São Paulo, cidade onde começamos nosso trabalho há 30 anos.