Semana do Ovo mostra a importância do alimento na prevenção do câncer de mama

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Para conscientizar a população sobre os benefícios do ovo, o Instituto Ovos Brasil tem promovido desde 2007, a Semana do Ovo. São cinco dias voltados para diversas ações promocionais, como palestras em escolas e universidades, degustações e distribuições de brindes. Tudo com o apoio de entidades estaduais e empresas que atuam no segmento, como a Label Rouge.

O objetivo de promover uma semana voltada somente para esse alimento é para mostrar o alto valor nutritivo que o ovo possui, além de desmistificar que o ovo aumenta o colesterol ruim. Os ovos são ricos em vitaminas A, D, E, K e o complexo B. “A Semana do Ovo é a grande oportunidade para colocar o ovo em evidência e mostrar para toda a sociedade todas as suas qualidades nutricionais”, afirma o Instituto Ovo Brasil.

Também haverá ações relacionadas à saúde da mulher, para a campanha Outubro Rosa. A gema do ovo contém Ômega 3, Colina, Luteína e Zeaxantina, que ajudam na prevenção e redução do câncer de mama. Aliás, os ovos são totalmente ricos em Colina, um nutriente do complexo B que ajuda a compensar as perdas de ferro, devido ao ciclo menstrual da mulher e a reduzir em até 24% os riscos do câncer.

A importância desse evento – com o apoio da Label Rouge – já mostra que o consumo per capita brasileiro evolui a cada ano. Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o consumo deve alcançar 212 unidades neste ano, sendo que em 2007 era de somente 120 ovos/habitante. Um aumento de aproximadamente 76% em apenas 11 anos.

A Semana do Ovo tem início no dia 7 de outubro e vai até o dia 12 de outubro, data do Dia Internacional do Ovo, criado em 1996 pelo International Egg Commission (IEC) – órgão que incentiva a divulgação do alimento.

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