Receita Label Rouge: Quindim

Fazer receitas com os ovos caipira Label Rouge é sempre bom, não é mesmo? Que tal aprender como fazer um delicioso Quindim? A família inteira vai gostar!

4

Ingredientes:

100 gramas de coco ralado seco sem açúcar
200 ml de água morna
10 gemas de ovos caipira Label Rouge
300 gramas de açúcar
1 pitada de sal
1 colher de sopa de extrato de baunilha
40 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente

Modo de fazer:

Posicione uma peneira por cima de uma cumbuca, jogue todas as gemas na peneira e fure cada gema com um garfo. Deixe escorrer lentamente todo conteúdo da gema sem apertar com colher ou qualquer outro objeto para que a película da gema não passe para a cumbuca fazendo assim com que diminua o cheiro do ovo.

Depois que toda a gema escorrer para a cumbuca junte o coco, a açúcar, o sal, o extrato de baunilha e manteiga. Misture com a ajuda de um garfo cuidadosamente para não incorporar ar. Não misture mais que o necessário.

Unte a forma com manteiga e passe açúcar cristal em torno de toda a forminha. Preencha a forma com a mistura de ovos e leve para assar em banho maria em forno pré aquecido à 180 graus por aproximadamente 1 hora. Quando a parte de cima do quindim estiver dourado e você colocar um palito na massa e se ele sair limpo é porque está pronto.

Assim que tirar do forno deixe amornar, passe uma faquinha em torno do quindim e desenforme no prato de servir. É importante que o quindim não seja desenformar quente pois ele pode não estar completamente consistente e acabar quebrando e nem frio pois ele vai acabar grudando na forma e não vai ficar com aquele brilho bonito por cima. Leve para gelar e sirva frio.

Créditos: Dani Noce Receitas

 

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.