Ovo cozido engorda?

3

Se você está lendo esse texto, é porque gosta muito de ovo cozido e ficou curioso para saber se esse alimento engorda ou não!

Mas calma lá… antes de falarmos a verdade, vamos relembrar sobre os nutrientes compostos no ovo?

O ovo é o segundo alimento mais nutritivo do mundo, ficando atrás somente do leite materno. Ele contém nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, como vitamina A, complexo B, C, D, E, K, selênio, zinco, fósforo, potássio, entre outros.

Ele é rico em proteínas e em boas fontes de gorduras, com baixo carboidratos. É um alimento perfeito!

E você sabe que os alimentos que engordam são os carboidratos industrializados e refinados. Isso porque eles formam um ciclo interminável que causa fome, pois aumenta os níveis de açúcar no sangue e estoca gordura, e com isso faz que você sinta fome de novo rapidamente.

Os ovos cozidos trazem saciedade e os seus nutrientes não elevam os níveis de açúcar no sangue. E possui apenas 76 calorias.

Resumindo, ele não engorda! Pelo contrário, ele é um ótimo aliado para quem deseja manter uma dieta saudável, auxiliando no emagrecimento e no crescimento dos músculos.

E agora você fica refletindo, mas e o colesterol do ovo? Bom, segundo pesquisas recentes na Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, comer 2 ovos por dia não aumenta os níveis de colesterol ruim. Quando comemos alimentos que contêm colesterol, o nosso organismo equilibra ao produzir menos. Então fique tranquilo, que você pode incluir o ovo cozido na sua dieta sim!

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.