Fique de olho! Aprenda 5 dicas que vão facilitar o preparo dos ovos.

6

Todo mundo tem sua maneira preferida de comer ovo. Frito, cozido, mexido, pochê, omelete…

Além disso, ovo é parte importante de diversas receitas de bolos, tortas e sobremesas. Mas nenhum preparo ou receita sobrevive a um ovo de má qualidade ou sem a conservação adequada.

Por isso, antes de consumir ovos, você deve tomar alguns cuidados para evitar que seu preparo ou receita não sejam prejudicados. Olha só:

Separadas por uma garrafa pet: use uma garrafa pet para separar a clara da gema. Quebre o ovo cuidadosamente sobre um prato, retire um pouco de ar de uma garrafa plástica limpa. Mantenha a garrafa parcialmente apertada Coloque a boca da garrafa em cima da gema e lentamente pare de apertá-la. A pressão do ar irá sugar a gema para dentro da garrafa. Isso pode exigir um pouco de prática; soltar demais ou muito rápido fará com que a garrafa sugue também um pouco das claras.

Sal, por favor: para descascar os ovos com maior facilidade, adicione sal ao cozimento. Como a casca é porosa, o sal ajudará clara a coagular mais rápido, facilitando o processo.

Evite acidentes: para que a casca do ovo não quebre no cozimento, coloque-os na água fria e espere que ela levante fervura e cozinhe o ovo.

Olho no relógio: os ovos cozidos devem ser fervidos por sete minutos e, tanto esses quanto os fritos, devem apresentar a gema dura;

Não lave os ovos: segundo estudos, a lavagem dos ovos pode reduzir a carga microbiológica da casca, facilitando a entrada de microrganismos através da casca.

A Label Rouge tem um criterioso processo de produção, desenvolvido especialmente para garantir a qualidade de todos os produtos que saem do nosso campo rumo à sua mesa, proporcionando à sua família todo o sabor e os nutrientes que os ovos têm.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.