É possível incluir o ovo nas dietas?

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Sabemos que o ovo é um dos alimentos mais injustiçados do mundo, por acharem que aumenta o colesterol ruim na corrente sanguínea, na qual não é verdade. Mas você sabia que essa incrível fonte de proteína possui benefícios para quem mantém uma dieta balanceada?

O ovo é um dos aliados na dieta e ajuda na perda de peso, pois ela torna a digestão mais lenta, trazendo uma maior saciedade. De acordo com pesquisas da Universidade de Connectcut, nos Estados Unidos, uma pessoa que ingere ovo no café da manhã se sacia mais em relação a quem come pão ou outros carboidratos.

Além disso, o ovo possui apenas 70 calorias, um valor calórico baixo em relação a frutas médias e outros alimentos, e ainda ajuda a diminuir a vontade de comer doces. “Comer um ovo no final da tarde ajuda a driblar a vontade de açúcar, comum nesse horário”, afirmou Lucia Endriukaite, nutricionista do Instituto Ovos Brasil.

Esse super alimento também ajuda para quem está em busca no crescimento e manutenção dos músculos, devido a sua alta concentração de proteína. O ovo eleva os níveis do hormônio testosterona, o que estimula o ganho de massa magra.

Então se você está pensando em manter uma dieta equilibrada, veja a comparação de calorias do ovo Label Rouge com os principais alimentos consumidos.

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