Dicas para o ovo mexido perfeito

8label

Apesar de ser uma receita simples e fácil de fazer, às vezes o ovo mexido não fica do jeito que gostaríamos: com aquele aspecto cremoso. Portanto, veja essas dicas para fazer o ovo mexido perfeito!

Use uma panela
Normalmente usamos uma frigideira para fazer ovo frito, omelete e ovo mexido. Mas para fazer o ovo mexido perfeito, o ideal é utilizar uma panela, que tem o fundo mais grosso que uma frigideira, permitindo distribuir o calor de forma mais uniforme.

Não bata os ovos antes
Bater os ovos antes acaba deixando-os com uma textura líquida/aguada. Misture os ovos diretamente na panela.

Coloque os ovos na panela ainda fria
Para ficar com um aspecto mais brilhoso, adicione uma colher de manteiga e os ovos, sem bater nem temperar de primeira. Após isso leve-o ao fogo e mexa sem parar com uma espátula ou colher de pau.

Tire do fogão enquanto cozinha
O segredo está aqui. Quando o ovo começar a cozinhar, retire a panela do fogo e coloque-a numa superfície fria, sem parar de mexer. Depois de 30 segundos, volte com a panela para o fogo. Faça isso umas 3 vezes para impedir que o ovo cozinhe demais e fique com uma aparência dura.

Desligue o fogo antes de os ovos estarem prontos
Quando você começar a ver que o ovo já está no aspecto desejado, desligue o fogo. Isso é porque os ovos ainda continuarão cozinhando por um tempo quando sair da panela.

Tempere após o cozimento
Temperar os ovos com sal e pimenta antes de estarem prontos também deixará aguado. Coloque os temperos somente após desligar o fogo.

 

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.