Benefícios da clara do ovo

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A clara de ovo se tornou queridinha de quem pratica atividade física, pois fornece uma grande quantidade de proteínas, ajudando no ganho de massa muscular.  Mas os benefícios não param por aí:

Auxilia no emagrecimento e manutenção de peso

Por conter proteínas, a clara de ovo ajuda a manter a saciedade por mais tempo, já que as proteínas têm digestão mais lenta que os carboidratos. Além disso, a clara contém leucina, que auxilia na formação de massa magra e tem efeito termogênico.

Melhora o humor e diminui a compulsão por doces

A clara de ovo contém triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, que ajuda a melhorar o humor e a promover uma sensação de bem-estar, além de diminuir a vontade de comer doces.

Melhora a saúde da pele
Os aminoácidos da clara de ovo são enviados aos fibroblastos, que são células responsáveis pela produção de colágeno. Com isso, a clara de ovo ajuda a manter a pele mais firme e a evitar a flacidez.

Contribui para o desenvolvimento muscular
Como a maioria já sabe, a clara de ovo contém albumina, uma proteína fundamental para a reconstrução de fibras musculares, auxiliando no crescimento da massa muscular. Além disso, a leucina (já comentada anteriormente), ajuda na recuperação muscular. Portanto, é sempre bom comer clara de ovo após atividades físicas.

Controla a pressão arterial

Descoberto por cientistas, a clara de ovo contém um peptídeo (combinação de dois aminoácidos) chamado RVPSL, que bloqueia as enzimas responsáveis pela conversão da angiotensina, peptídeo que causa o aumento da pressão arterial. Ou seja, comer clara de ovo é uma alternativa natural para controlar a pressão.

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